Equipe 2


Micael, Eduarda, Isabelly, Gabriel, Roger.

1ª parada:

Nessa primeira parada, pode-se perceber que a água da nascente do córrego São João estava com uma cor amarronzada por ter chovido na noite anterior. Também foram vistos sacos de cerâmica na água atrapalhando o fluxo da mesma. A professora nos alertou que por ser uma APP (Área de proteção Permanente) não tinha uma cerca para proteger a área e isso é errado. Ela também nos falou sobre os liquens presentes nas arvores que são indicadores da qualidade do ar, o acesso estava difícil por estar escorregadio.

2ª parada
Na segunda parada, pode-se ver uma área de convivência que foi construída na APP,  ela estava cercada, porém não deveria ter essa área. Havia bananeiras plantadas que podem secar a nascente, pois elas sugam muita água.


3ª parada
A lagoa à esquerda do portal das Chácaras pode-se ver bastante lixo e atividades antrópicas também. A cor da lagoa estava marrom claro, vale lembrar que as pessoas pescam na lagoa.



4ª parada
Na quarta parada, havia a primeira queda de esgoto produzido no bairro. É um local de difícil acesso e com mau cheiro.

5ª parada
A quinta parada dos alunos foi na lagoa no fim do bairro. Nessa parada, pode-se observar que a água estava muito suja, com uma aparência preta e um cheiro  muito ruim.


6ª parada
A foto mostra a caída da água contaminada da lagoa no córrego São João, o aspecto é feio, tinha uma coloração preta, fezes de animais pelo local e o cheiro também não era bom.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom esse projeto, gostei muito de participar, que venha mais trabalhos como este.
Gostei bastante de trabalhar com a minha equipe.