Equipe 3

Erick, Talysson, Arthur, Samuel, Julio, Eduardo.

1ª parada: A nascente

Essa nascente situada no bairro Cidade Nova, na Rua Carlos Gomes, é uma das nascentes responsáveis pela formação da lagoa. Ela está em uma APP (Área de Proteção Permanente).
Porém, ela não é restrita, porque tinha garrafas na água da nascente (circulo vermelho) e bananeiras, que no caso, são prejudiciais à nascente. O que tem de bom é que nas árvores tinham liquens como sinal de que o ar não estava tão poluído.

2ª parada: Área de convivência perto da nascente
   
Um pouco mais à frente vimos uma área de convivência, próximo ao curso d'água, nela havia entulhos como tijolos, cerâmicas e alguns CD's quebrados. Encontramos algumas bananeiras próximas da água da nascente e uma pinguela, que é uma ponte de terra com um cano embaixo como se fosse uma manilha.

3° parada -  Lagoa

Chegamos à lagoa e vimos que a Área era uma APA(Área de Proteção Ambiental),mesmo assim vimos bota-fora de pneus, garrafas de vidro etc.A água estava mais suja, mas ainda havia presença de girinos.


4ª parada – despejo de esgoto
Chegamos ao local de despejo do esgoto, nele a água é suja e com mau cheiro, lá a vizinhança reclama do cheiro do esgoto não tratado.

5ª parada – a lagoa chamada Brejão
Neste dia, percebemos que a água estava muito escura e com um cheiro desagradável e o local estava deserto.

6ª parada – deságue para o córrego São João
Neste lugar percebemos que havia uma manilha e o cheiro não era bom, havia também alguns peixes e animais do outro lado do córrego e esta foi a nossa última parada.

Nenhum comentário: